terça-feira, 30 de novembro de 2010

PORTFÓLIO NO BLOG




CURSO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO


Sou professora de  Matemática e Ciências e estou fazendo esse curso com o objetivo de melhorar a minha prática pedagógica introduzindo em minhas aulas o uso das novas tecnologias como uma forma diferente e inovadora de ensino aprendizagem, e dessa forma, despertar nos alunos um maior interesse pelos conteúdos abordados.


UNIDADE I

TECNOLOGIA NA SOCIEDADE, NA VIDA E NA ESCOLA


Precisamos estar sempre aprimorando nossos conhecimentos e nos mantendo atualizados para que possamos vencer os desafios que surgem em nossas vidas.
Um dos desafios do professor hoje é introduzir o uso das tecnologias em sua prática pedagógica, mas, além de saber usá-las, é preciso aprender a forma correta de utilizá-las de modo a levar o aluno a construir o seu conhecimento.
Na unidade I, tomamos conhecimento das tecnologias disponíveis em nossas escolas e planejamos aulas onde foi incorporado o uso das tecnologias dentro dos conteúdos trabalhados, procurando desenvolver um trabalho criativo com o objetivo de despertar o interesse do aluno para a aprendizagem.


UNIDADE II

INTERNET, HIPERTEXTO E HIPERMÍDIA


Essa unidade me trouxe muitas novidades, que a princípio, me assustaram, pois, julguei ser algo complicado e difícil, mas, a medida que fui tomando conhecimento, percebi que os nomes como hipertexto e hipermídia, é que eram novos, mas, que na verdade, de alguma forma, eu já conhecia e até mesmo já havia utilizado em minha prática pedagógica.
Mas, como o processo de aprendizagem é contínuo, estou aprendendo a explorar as várias formas de utilização dessas ferramentas através das atividades desenvolvidas nessa unidade.
Essa unidade foi  muita rica em conhecimentos. Levando-nos a conhecer e explorar várias possibilidades de aplicação do sistema de hipertexto como um meio de informação online, possibilitando ao aluno escolher as informações que mais lhe interessar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário